segunda-feira, 30 de agosto de 2021

 Resenha - Resistindo a um libertino 
Aline Sant-Ana


Sinopse: Em uma reviravolta do destino, Matthieu se transformou no oitavo duque de Saint-Zurie, um título que nunca desejou ter.

Era livre, um homem cheio de vida, que secretamente preferia a burguesia, se tivesse escolha. Ainda que seu sangue azul e nome falassem mais alto, não se sentia apto a assumir todas as responsabilidades de um ducado.

Inclusive, casar-se com uma dama...

Apenas a menção da ideia já o deixava tonto. Prender-se a alguém, ainda que fosse de comum acordo, parecia tão irreal quanto o céu cair sobre sua cabeça.

Mas, no momento em que conheceu Lady Hawthorn...

Parecia certo cortejá-la. Poderia casar-se com a dama em questão, ao menos por aparências. Entretanto, o que pareceu ser um enlace simples e perfeito para Matthieu se tornou um jogo complexo, quando Lady Hawthorn negou qualquer tentativa de tornar-se sua esposa.

O que ela queria de Saint-Zurie não era o seu título, nem a sua fortuna, mas o prazer de sua companhia.

Até que ponto você conseguiria resistir a um duque determinado a conseguir o que quer?

Sejam bem-vindos à sociedade francesa do século XIX. Aqui, muito mais do que lidar com bailes, segredos e aristocracia, é necessário ter um coração preparado para não se apaixonar.


Resenha: 
E se você nascesse em uma época em que o sobrenome, o poder e as etiquetas falassem mais alto? 

Gwendolyn nasceu, ela era ainda nova quando foi obrigada a se casar com um duque para poder suprir as necessidades de sua família. Seu marido não a tratada bem, não tinha amor, apenas um compromisso em que era obrigada a estar e que odiava. 
Com o passar dos anos Gwendolyn perdera a coisa que mais amava: seus pais e depois, seu marido, contudo, ela não se importou tanto com a morte do duque, afinal, ela era traída de todas as formas possíveis e agora, enfim, via sua liberdade. Lady Hawthorn seguiu então o conselho que sua mãe lhe dera antes de morrer: procurar a Marquesa de Lussac e ir para a França caso acontecesse alguma coisa.
E ela assim o fez, sem pensar duas vezes. 

Do outro lado da história, temos Matthieu D'Auvray, um libertino, que era desejado por muitas damas e que aproveitava a sua liberdade de uma forma avassaladora, até que uma tragédia acontece e ele se vê obrigado a carregar o título de Duque D Saint-Zurie, com todas as suas obrigações inclusas e suas consequências. 

Oito anos se passam e por uma razão do destino Gwendolyn e Matthieu se esbarram de novo. Porém, agora ele não é só um libertino, ele é o Duque de Saint-Zurie e precisa encontrar uma esposa para satisfazer o desejo de sua avó, a duquesa viúva. Matthieu não desejava ninguém, até que ela apareceu, Gwendolyn, com uma beleza de tirar o fôlego de qualquer homem. 

O objetivo seria fácil? Não! Gwen prometeu no túmulo de seu marido que nunca mais se casaria de novo e nem abdicaria de sua liberdade, agora era livre, e vivia muito bem. Por anos ela ficou presa em um relacionamento abusivo, mais agora, ela falava o que queria e não se importava tanto assim com os bons modos e as etiquetas igual as outras damas. 

Um acordo é feito, 11 dias. Somente para apreciar o prazer da companhia do duque, pois, ela gostava das conversas sinceras e de como podia ser ela mesmo perto dele. Diferente das outras damas, Lady Hawthorn não queria sua fortuna, nem o seu título. 

11 dias seria suficiente para os dois? Gwen prometera não se comprometer com ninguém. Seu sentimento ainda continuaria com um homem tão bom e bonito ao seu lado? Ela resistiria aos encantos do Duque? Empecilhos aconteceriam? 

Bom, para vocês saberem mais sobre o livro, é só ir nesse link e comprar: https://loja.editoracharme.com.br/livros/resistindo-a-um-libertino 
Mais uma coisa eu afirmo: ele é maravilhoso. No decorrer da história você vai descobrindo vários segredos, se emociona e sente várias coisas ao mesmo tempo. Para quem gosta de romance indico mais ainda(esses não é aqueles melosos demais, é um romance "hot" que a gente adora, né?!). haha 
Para autora foi um desafio escrevê-lo, porém, parabenizo por tanta dedicação, o livro ta ótimo!!! E que história envolvente, obrigada por proporcionar isso aos leitores e por tanto amor na escrita. 

  





sábado, 22 de maio de 2021

 Resenha - Luz, câmera e amor


Boa tarde leitores! Bom, depois de anos resolvi voltar a escrever no meu blog, pois minha paixão por livros é enorme. 

A resenha hoje é de uma autora nacional, que particularmente, tenho um carinho enorme, vejo seu trabalho desde o lançamento do primeiro livro, Aline Sant'Ana, ela se doa com todo coração em toda obra que faz. 

Sinopse: Sou Evelyn Heyley, atriz de Hollywood, e você provavelmente já ouviu meu nome em algum lugar. Batalhei anos para consolidar minha carreira e me orgulho muito de todos os projetos que abracei com amor.

Mas, agora... estou prestes a receber a oportunidade da minha vida: um longa-metragem inspirado no romance da autora bestseller Shaaron W. Rockefeller.

E é claro que vão me dar um par romântico incrível. Provavelmente um nome que Hollywood ama, como o Thor, da Marvel, ou até o novo James Bond. 

Ao menos, era o que eu esperava. 

Assim que a porta da sala de reunião se abriu, revelando o rosto estupidamente bonito daquele ator, com um perfume impactante e uma beleza digna de irritar os deuses, eu soube que meus planos tinham ido por água abaixo. 

O que era a minha chance do Oscar acabou se tornando um desastre cinematográfico.  

Chuck Ryder. Ou você pode chamá-lo de o meu pior pesadelo.


Ficaram interessados pela sinopse? Então vamos nessa, pois agora tem a resenha. 

Bom, todos que me acompanham sabem que eu não sou muito apegada a alguns tipos de romance, mais esse me conquistou. 

De um lado temos Evelyn Heyley, uma garota que sempre lutou para conquistar seus sonhos. Ela tem duas paixões: família e atuação, desde novinha se doa por inteiro na obra em que está escalada para interpretar. Ao longo do tempo, vem conquistando o público e é rodeada de fãs.  

Agora, adulta e resolvida, vive com sua mãe e sua irmã caçula em um apartamento, e a união delas é de invejar qualquer um. 

Do outro lado temos Chuck Ryder, um cara mais reservado, que causa suspiros aonde quer que passe, principalmente pela sua aparência, ele também é ator e tem uma legião de fãs. 

Um dia, o diretor mais renomado e a autora do aclamado romance "Recorde-se Antes De Eu Partir" a chamam para uma reunião. Pelo seu talento e pela sua aparência, ela é convidada a participar do filme e ser a protagonista do mais aguardado romance, sobre um casal apaixonado que vive uma tragédia quando a mocinha perde a memória e o mocinho precisa reconquistá-la. Porém, o que ela não esperava era que seu par romântico fosse ninguém menos que Chuck Ryder, um cara que ela sempre criticou na atuação, para ela, ele era incompetente. 

Seu sonho de participar de uma obra tão esperada como aquela seria arruinado? Pois, para ela, Chuck Ryder seria sua ruína, ele não se doava em suas obras e tinha uma péssima atuação e bom, seria um filme de romance, em que os protagonistas teriam que transmitir tudo de forma muito intensa ao público. 

Evelyn e Chuck conseguirão atuar juntos? Pois assim que se encontram os dois travam uma batalha. 
Esforço, segredos, atração, desejos, chantagem... tudo isso é revelado ao decorrer da história. 
Então para quem deseja descobrir mais sobre o que vai acontecer, vamos se aventurar nessa história. 

O livro é leve e quando você perceber já vai estar na última página, não acreditando que tudo chegou ao fim tão rápido.