segunda-feira, 30 de agosto de 2021

 Resenha - Resistindo a um libertino 
Aline Sant-Ana


Sinopse: Em uma reviravolta do destino, Matthieu se transformou no oitavo duque de Saint-Zurie, um título que nunca desejou ter.

Era livre, um homem cheio de vida, que secretamente preferia a burguesia, se tivesse escolha. Ainda que seu sangue azul e nome falassem mais alto, não se sentia apto a assumir todas as responsabilidades de um ducado.

Inclusive, casar-se com uma dama...

Apenas a menção da ideia já o deixava tonto. Prender-se a alguém, ainda que fosse de comum acordo, parecia tão irreal quanto o céu cair sobre sua cabeça.

Mas, no momento em que conheceu Lady Hawthorn...

Parecia certo cortejá-la. Poderia casar-se com a dama em questão, ao menos por aparências. Entretanto, o que pareceu ser um enlace simples e perfeito para Matthieu se tornou um jogo complexo, quando Lady Hawthorn negou qualquer tentativa de tornar-se sua esposa.

O que ela queria de Saint-Zurie não era o seu título, nem a sua fortuna, mas o prazer de sua companhia.

Até que ponto você conseguiria resistir a um duque determinado a conseguir o que quer?

Sejam bem-vindos à sociedade francesa do século XIX. Aqui, muito mais do que lidar com bailes, segredos e aristocracia, é necessário ter um coração preparado para não se apaixonar.


Resenha: 
E se você nascesse em uma época em que o sobrenome, o poder e as etiquetas falassem mais alto? 

Gwendolyn nasceu, ela era ainda nova quando foi obrigada a se casar com um duque para poder suprir as necessidades de sua família. Seu marido não a tratada bem, não tinha amor, apenas um compromisso em que era obrigada a estar e que odiava. 
Com o passar dos anos Gwendolyn perdera a coisa que mais amava: seus pais e depois, seu marido, contudo, ela não se importou tanto com a morte do duque, afinal, ela era traída de todas as formas possíveis e agora, enfim, via sua liberdade. Lady Hawthorn seguiu então o conselho que sua mãe lhe dera antes de morrer: procurar a Marquesa de Lussac e ir para a França caso acontecesse alguma coisa.
E ela assim o fez, sem pensar duas vezes. 

Do outro lado da história, temos Matthieu D'Auvray, um libertino, que era desejado por muitas damas e que aproveitava a sua liberdade de uma forma avassaladora, até que uma tragédia acontece e ele se vê obrigado a carregar o título de Duque D Saint-Zurie, com todas as suas obrigações inclusas e suas consequências. 

Oito anos se passam e por uma razão do destino Gwendolyn e Matthieu se esbarram de novo. Porém, agora ele não é só um libertino, ele é o Duque de Saint-Zurie e precisa encontrar uma esposa para satisfazer o desejo de sua avó, a duquesa viúva. Matthieu não desejava ninguém, até que ela apareceu, Gwendolyn, com uma beleza de tirar o fôlego de qualquer homem. 

O objetivo seria fácil? Não! Gwen prometeu no túmulo de seu marido que nunca mais se casaria de novo e nem abdicaria de sua liberdade, agora era livre, e vivia muito bem. Por anos ela ficou presa em um relacionamento abusivo, mais agora, ela falava o que queria e não se importava tanto assim com os bons modos e as etiquetas igual as outras damas. 

Um acordo é feito, 11 dias. Somente para apreciar o prazer da companhia do duque, pois, ela gostava das conversas sinceras e de como podia ser ela mesmo perto dele. Diferente das outras damas, Lady Hawthorn não queria sua fortuna, nem o seu título. 

11 dias seria suficiente para os dois? Gwen prometera não se comprometer com ninguém. Seu sentimento ainda continuaria com um homem tão bom e bonito ao seu lado? Ela resistiria aos encantos do Duque? Empecilhos aconteceriam? 

Bom, para vocês saberem mais sobre o livro, é só ir nesse link e comprar: https://loja.editoracharme.com.br/livros/resistindo-a-um-libertino 
Mais uma coisa eu afirmo: ele é maravilhoso. No decorrer da história você vai descobrindo vários segredos, se emociona e sente várias coisas ao mesmo tempo. Para quem gosta de romance indico mais ainda(esses não é aqueles melosos demais, é um romance "hot" que a gente adora, né?!). haha 
Para autora foi um desafio escrevê-lo, porém, parabenizo por tanta dedicação, o livro ta ótimo!!! E que história envolvente, obrigada por proporcionar isso aos leitores e por tanto amor na escrita.