terça-feira, 26 de abril de 2016

Resenha - Herdeira do Fogo


Gente, estou de volta com mais uma resenha da nossa querida autora Sarah J. Maas, agora com o 3 volume, Herdeira do Fogo.
Sinceramente não consigo parar de ler os livros da saga e já estou ansiosa para o quarto livro que lançou a pouco tempo. Eu fiquei horas seguidas lendo, madrugadas falando o típico "Só mais um capítulo", porém, não me contentava e lia vários.
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Celaene Sardothien agora está em Wendlyn, cidade que foi mandada a comando do rei de Adarlan para matar seus inimigos. Ela fica de vigia a dias,porém nunca esqueceu sua querida amiga, Nehemia e a promessa que lhe fizera em seu túmulo. 

Tudo muda quanto um homem(macho) feérico aparece no  fim do beco, um dos guerreiros de sua tia Maeve, a esperando, esperando para levá-la a Doranelle.
Tanto tempo fugindo daquilo, fugindo da tia... e agora ela terá que arcar com tudo, fazendo um acordo com Maeve, para obter respostas sobre as chaves de Wyrd. 

Celaene agora terá que aprender da pior forma a ficar em sua forma feérica, a usar a magia adormecida que pulsa dentro dela e quem será seu instrutor é o guerreiro, Rowan, frio, atento, sem piedade quanto é ensinar as coisas que ela precisa aprender.  No começo os dois não se dão nada, nada bem, briga e discussões todos os dias, socos e xingamentos. Porém depois eles começam a ter uma ligação muito forte(totalmente diferente da que ela tivera com Chaol) e isso me surpreendeu muito.

Diferente dos dois primeiros livros, este se revesa com tantos personagens novos. 
Chaol e Dorian agora estão distantes, a amizade enfraquecida.
Chaol está confuso, com tantos segredos e pistas para desvendar que não sabe como resolver as coisas, sobre qual lado é o certo de ficar.

Dorian, no entanto, está assustado e angustiado, ele não sabe como controlar a sua magia, e fica com receio sobre quem possa descobrir, simplesmente não consegue controlar a magia que chega sempre que está com raiva.

 Ao decorrer do livro também aparece o belo e destemido Aedion, primo de Celaene, aquele que também tinha o destino de morrer há dez anos atrás massacrado pelos soldados do rei de Adarlan. Já sabíamos que as bruxas existiam, porém, agora, todas estão se aliando a comando do que o rei irá as presentear, há as bico negro(sem coração, cruéis, brutais), as sangues azuis e as pernas amarelas. Todas essas com sangue nos olhos, apenas esperando e bom... enquanto esperam, treinam,há confusões e mortes para aqueles que cruzam seus caminhos. 

O mundo da magia agora é altamente citado no livro, nós conhecemos e descobrimos coisas que não sabíamos, sobre o passado da nossa querida e bela assassina. Sobre quem realmente são os inimigos, sobre os rebeldes.
Eu ainda estou em choque com o final, não esperava isso, meu coração está partido e eu realmente estou mega curiosa para saber o que terá pela frente, afinal, de uma coisa tenho certeza, a guerra está cravada, sangue jorrará por todos os lados, porém, apenas um será o vencedor.
Então, se você ainda não conhece a série, leia, apenas leia e se apaixone igual a mim, essa saga agora ficou como a minha predileta de todas. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário