terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha - Amante Sombrio




Oii pessoal, como vocês estão? Bom, hoje eu vim falar sobre um livro que eu já havia comprado há um tempo, mas que não tinha muito interesse em lê-lo(até poucos dias atrás)
Ele é da autora J.R.Ward, foi lançado pela editora Universo Dos Livros, se trata de uma série de vampiros, Irmandade da Adaga Negra, e conta com doze volumes, para quem não sabe é um dos principais sucessos do gênero.
Diferente dos outros, essa série é totalmente diferente das que estão acostumados ao gênero vampiresco.

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



Nela os vampiros são criados pela Virgem Escriba(entidade imortal e espiritual), eles podem se relacionar com os humanos e até ter filhos(híbridos).  Não são imortais e podem beber sangue humano, porém, o que realmente os sustenta e os faz viver é beber sangue de alguém da própria espécie e de sexo oposto.

A Irmandade Da Adaga Negra é composta por 6 sedutores guerreiros, responsáveis por proteger a sua raça: Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous, Tohrment. Cada um com suas habilidades e características(amei todos).


O livro é narrado em terceira pessoa, por esse motivo vai mostrando os personagens ao longo da história e podemos notar quem é quem.
Tudo começa com Darius, um dos vampiros da irmandade, ele é um cara bom que está preocupado com a sua filha de 25 anos que pode ou não se transformar, vive a observando, de longe. Darius quer protegê-la, e sem saber o que fazer pede um favor a Wrath, o líder. O pedido é negado, e na mesma noite ele morre de uma maneira cruel, não digna.

Com pesar de ter perdido um de seus guerreiros, Wrath se vê obrigado a realizar seu último pedido. Ele começa a observa-lá todas as noites, e é ai que tudo começa. Ele se vê fascinado por Beth, chama, faísca, sensualidade, desejo, todos esses sentimentos vem a tona quando se trata dela.

Wrath tem uma companheira, de sangue puro, chamada Marissa. Ele se alimenta de seu sangue sempre que é necessário, porém não nutre nenhum sentimento por ela.

Beth Randall, é uma jornalista, uma bela mulher. Cabelos pretos, olhos azuis, corpo sensual, todos se encantam com a sua beleza. Ela no entanto é simples e não leva isso como vantagem, faz as coisas de seu jeito, mora sozinha em um apartamento, aliás, com seu gato, Boo.

Sua vida se transforma completamente quando o vampiro aparece em seu apartamento, ela se vê hipnotizada por aquele desconhecido, a única coisa que quer é que ele a beije, a toque, um desejo mais forte do que tudo. Amor? Sexo? Tudo isso se misturam.
Um novo mundo é apresentado a ela, herdeira de milhões, de várias propriedades, Beth não conhecia seu pai. Sua mãe morreu em seu parto e foi adotada ainda quando criança. Ela se pergunta porque ele nunca apareceu e realmente fica na dúvida de tudo que lhe é apresentado. A maior surpresa é saber que ela irá se transformar.
As transformações ocorrem quando a pessoa completa 25 anos, sendo que, ela pode sobreviver ou morrer. Wrath a oferece seu sangue e jura protegê-la de todo o mal.

Os vampiros da Irmandade lutam contra os redutores, humanos sem alma empenhado na exterminação dos vampiros. Os redutores só morrem se forem apunhalados no peito, não comem e nem bebem, também são impotentes, cheiram a talco de bebê. Seu líder é Ômega, figura mística e maligna que almeja a extinção dos vampiros devido a um ressentimento contra a Virgem Escriba. Possui vários poderes.


Eu realmente não sei o que falar sobre o livro, não tenho uma opinião muito concreta. Eu gostei e não gostei ao mesmo tempo. A autora nos faz querer saber o que acontece mais na frente, porém,algumas cenas são muito "forçadas", eu não gostei muito do relacionamento de Wrath e Beth, para mim se baseia apenas em sexo, pois quando eles estão juntos, na maioria do tempo é isso que acontece. Já os outros guerreiros, me fizeram rir e ficar com medo, e há também o Butch, um policial humano que tem seu charme.  Eles me conquistaram ao longo da leitura.
Bom, tem gente que gosta, gente que odeia, eu estou no intermediário. Não irei comprar os outros livros, pois não me interessei muito pela série. Mais ai fica a seu critério comprar ou não.












Nenhum comentário:

Postar um comentário