segunda-feira, 11 de julho de 2016

Capa revelada - O livro de memórias



Oii gente!! A editora seguinte acabou de divulgar a capa de "O livro de memórias" da autora Lara Avery. Será um super lançamento da Bienal Do Livro SP, e ele é indicado para quem gostou de "Por lugares incríveis" e "Cartas de Amor aos mortos".
Está previsto para ser lançado no dia 26 de agosto.

Confira a sinopse:  
"Dizem que minha memória nunca mais será a mesma. Então estou escrevendo para lembrar."
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano.
É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de seu melhor amigo de infância, Cooper, de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

Estão ansiosos?? 

domingo, 10 de julho de 2016

Resenha - Como eu era antes de você (Jojo Moeys)


Bom, hoje a resenha é da autora Jojo Moeys, "Como eu era antes de você" me deixou literalmente no chão e me surpreendeu demais. Confesso que eu não queria lê-lo, pois achava que seria mais um daqueles romances clichês, com isso me enganei, e feio!!!

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


O livro narra a história de Louisa Clark e Will Traynor. 

Will é um homem comum, rico, elegante, mulherengo, uma pessoa que adora adrenalina...  porém, isso tudo se desmorona depois que ele é atropelado em um dia de chuva forte. Will fica tetraplégico e não vê mais sentido para a vida, tendo que ser cuidado por outras pessoas, não conseguindo executar mais nada e sendo observado a cada dia, uma vida difícil que ninguém jamais ousaria pensar em ter... 
Ele se torna uma pessoa fria, arrogante e que trata todos com indiferença. 

Louisa Clark é uma mulher alegre, divertida, que adora usar roupas estranhas e vívidas, mora com os seus pais, o avô que sofre de derrame, a irmã solteira e o sobrinho e trabalha em uma lanchonete, bom... até ser despedida.
Sem qualidades específicas e sem experiência para qualquer outro cargo, ela se vê sem saída e acaba aceitando o emprego como cuidadora na casa dos Traynor, afinal, não era uma opção, ela tinha que ajudar a sua família a arcar com as despesas da casa.
Tem um relacionamento de seis anos com Patrick, um cara que só pensa em atletismo e que na minha opinião não dá a mínima para ela. 

Nos primeiros dias como cuidadora ela já pensa em desistir de tudo, Will a trata mal, e ficar na mesma casa que ele lhe incomodava. Ela nunca vira um homem tão triste e arrogante como aquele.
Louisa descobre coisas de Will ao pouco tempo, e quando ela realmente se esgota de suas grosserias, dá uma lição de moral nele.

As coisas começam a mudar, e Louisa vai se tornando amiga de Will, ela tenta fazer de tudo para animá-lo, para ver apenas um sorriso em seu rosto, mais isso é uma tarefa quase impossível, já que o homem não colabora e está obstinado a acabar com seu sofrimento. 
Ela não desiste de nada, e a cada dia se torna mais empenhada em seu trabalho e em sua missão, e ainda tem a ajuda de Nathan, um cuidador e enfermeiro de Will.Louisa planeja viagens, passeios, isso tudo para vê-lo feliz, para tentar acabar com a idéia da loucura que ele esta prestes a fazer.

Ah, se vocês souberem o tanto de coisas que acontecem nesses seis meses de contrato... eu fiquei tão emocionada com o desenrolar da história, e o final? Eu ainda não consigo esquecer, ainda não to bem e não sei se realmente estou preparada para o próximo livro.
Mais este entrou para a lista dos favoritos também, e recomendo infinitas vezes para quem ainda não leu.







sexta-feira, 1 de julho de 2016

Lançamentos de Julho

Olá, galera!! Hoje vim mostrar dois lançamentos que achei interessante deste mês. Ambos já se encontram em pré-venda.

Acho que todo mundo conhece a autora Jojo Moyes, ela agora lançara O navio das noivas, e esse livro assim como os outros promete ser ótimo. 
Sinopse:
Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho
  

O adulto, é uma homenagem da autora Gillian Flynn as clássicas histórias de terror. 
Sinopse:
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.