domingo, 10 de julho de 2016

Resenha - Como eu era antes de você (Jojo Moeys)


Bom, hoje a resenha é da autora Jojo Moeys, "Como eu era antes de você" me deixou literalmente no chão e me surpreendeu demais. Confesso que eu não queria lê-lo, pois achava que seria mais um daqueles romances clichês, com isso me enganei, e feio!!!

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


O livro narra a história de Louisa Clark e Will Traynor. 

Will é um homem comum, rico, elegante, mulherengo, uma pessoa que adora adrenalina...  porém, isso tudo se desmorona depois que ele é atropelado em um dia de chuva forte. Will fica tetraplégico e não vê mais sentido para a vida, tendo que ser cuidado por outras pessoas, não conseguindo executar mais nada e sendo observado a cada dia, uma vida difícil que ninguém jamais ousaria pensar em ter... 
Ele se torna uma pessoa fria, arrogante e que trata todos com indiferença. 

Louisa Clark é uma mulher alegre, divertida, que adora usar roupas estranhas e vívidas, mora com os seus pais, o avô que sofre de derrame, a irmã solteira e o sobrinho e trabalha em uma lanchonete, bom... até ser despedida.
Sem qualidades específicas e sem experiência para qualquer outro cargo, ela se vê sem saída e acaba aceitando o emprego como cuidadora na casa dos Traynor, afinal, não era uma opção, ela tinha que ajudar a sua família a arcar com as despesas da casa.
Tem um relacionamento de seis anos com Patrick, um cara que só pensa em atletismo e que na minha opinião não dá a mínima para ela. 

Nos primeiros dias como cuidadora ela já pensa em desistir de tudo, Will a trata mal, e ficar na mesma casa que ele lhe incomodava. Ela nunca vira um homem tão triste e arrogante como aquele.
Louisa descobre coisas de Will ao pouco tempo, e quando ela realmente se esgota de suas grosserias, dá uma lição de moral nele.

As coisas começam a mudar, e Louisa vai se tornando amiga de Will, ela tenta fazer de tudo para animá-lo, para ver apenas um sorriso em seu rosto, mais isso é uma tarefa quase impossível, já que o homem não colabora e está obstinado a acabar com seu sofrimento. 
Ela não desiste de nada, e a cada dia se torna mais empenhada em seu trabalho e em sua missão, e ainda tem a ajuda de Nathan, um cuidador e enfermeiro de Will.Louisa planeja viagens, passeios, isso tudo para vê-lo feliz, para tentar acabar com a idéia da loucura que ele esta prestes a fazer.

Ah, se vocês souberem o tanto de coisas que acontecem nesses seis meses de contrato... eu fiquei tão emocionada com o desenrolar da história, e o final? Eu ainda não consigo esquecer, ainda não to bem e não sei se realmente estou preparada para o próximo livro.
Mais este entrou para a lista dos favoritos também, e recomendo infinitas vezes para quem ainda não leu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário