sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Deixe-me entrar_Letícia Godoy



Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Primeiramente quero falar sobre essa capa maravilhosa, sério, me apaixonei assim que vi e fiquei louca para ler este livro da autora Letícia Godoy. Estará em pré-venda somente no dia 13 de fevereiro no site da editora Arwen. Sim, isso mesmo...
Eu li as primeiras impressões, e o que achei? Eu amei!!!

O começo do livro é super interessante, se baseia no passado, ano de 1462. Eu já entrei em um pouco de desespero logo nas primeiras páginas, não sabia se o que realmente estava prestes a acontecer, aconteceria de fato. Mais vida de leitor não é fácil, muitas emoções...  
Um homem( que na verdade é um vampiro)cujo nome é Gerard tem sua amada Jeanne du Chantraine em pena de morte. Ela é um bruxa, mais o sangue da sua linhagem tem poderes incríveis, os quais ela quer esconder e por isso está prestes a morrer, na verdade, ela está prestes a morrer apenas por ser uma bruxa.
Ela pede a Gerard que faça um sacrífício e ele relutante o faz(vocês só irão descobrir o que é se lerem). haha 

Depois, no primeiro capítulo, o livro vai para o presente, com uma menina que foi enviada para um internato em Le Rosey, longe de sua família e de sua casa. Julianne Ipswich na maioria do tempo é uma garota triste, afinal, são 7 anos longe.
Com a notícia que seu pai biológico está prestes a buscá-la, Eliina e Jansen(seus pais de consideração, que a amam muito) lhe revelam um segredo, um que ela nunca poderia imaginar. Julianne está em perigo indo para sua casa e agora terá que aprender que nem todos querem o seu bem.


Bom, espero que tenham gostado da pequena "resenha", não entrei muito em detalhes, pois, não quero dar spoilers. 
 Quando vi já tinha acabado de ler(como são as primeiras impressões, são um pouco mais de trinta páginas, triste). Agora estou curiosa e terei que aguentar até o dia 13.
Este é o primeiro volume da série deixe-me, então podemos esperar muitas emoções pela frente.



















quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Resenha - Objetos Cortantes(Gillian Flynn)


Sinopse: Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.


O que falar sobre esse livro? Acho que estou sem palavras para descrevê-lo. Objetos cortantes é um livro da autora Gillian Flynn, o primeiro que li dela e, eu simplesmente achei ele maravilhoso.
Eu comecei a lê-lo e não parei mais. 

A protagonista é Camille Preaker, uma repórter de Chicago. Seu editor, Frank Curry a pede que vá até Wind Cap(uma pequena cidade com um pouco mais de dois mil habitantes) para tentar investigar um mistério, garotas estão sendo assassinadas, uma morrera no ano passado e a outra... desaparecida. Ela fica relutante, pois é a sua cidade natal e tudo que quer é esquecer o seu passado, mais caso consiga resolver esse mistério, poderá publicar uma boa matéria e assim, tanto seu chefe como ela ficariam contentes... bem, era isso que eu pensava. 

O seu passado é perturbador(acreditem quando digo isso), quando ela chega a cidade relata coisas que já aconteceram com ela, lembranças que a atormentam. Sua mãe não da a mínima importância, ela parece uma estranha na própria casa e isso me assustou bastante, acontece que tudo lembra Marian(sua irmã que morrera anos antes de uma doença). O padastro, Alan, é um cara calado, e sua meia-irmã, Amma, de apenas treze anos não é nada fácil, ela faz coisas erradas, tudo de errado que se possa imaginar, mais na frente da mãe é uma "santinha". 

Camille vai a delegacia para tentar pegar algumas informações, mais o delegado Bill Vickery parece não querer colaborar.Ela investiga as pessoas fazendo várias perguntas, mais alguns não colaboram de jeito nenhum, reencontra amigos e nunca desiste a procura de mais pistas. 
 Depois ela encontra o policial Richard, um rapaz charmoso e bonito, que também está na cidade tentando solucionar o caso, eles meio que fazem uma parceria.

Enfim, não irei relatar muita coisa por causa de spoilers, mas, recomendo para que todos leiam(principalmente os que gostam de investigação e um caso criminal), eu creio que esse livro mexa com o psicológico da pessoa, porque imaginamos as cenas do crime com tanta violência... E a família de Camille é realmente perturbadora, com tantos problemas. 
Gillian Flynn, realmente me deixou sem palavras, portanto, é difícil descrever o quão conflitante e instigante foi leitura. É impossível não sentir o que a protagonista vive, mentiras, rejeição, desprezo... quando falam que a família é a sua pior parte, não é brincadeira.
Eu amei viver tudo isso, mesmo com tantos conflitos, aliás, só tenho elogios para essa obra maravilhosa. 


















quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Setembro Inevitável - Aline Sant'Ana



E hoje temos outro lançamento de Aline Sant'Ana, o nono volume da série De janeiro a Janeiro saiu, pois é, em Setembro Inevitável parece que teremos fortes emoções, ein!?

Sinopse: 
Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças.
Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é o seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor.
Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga, em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada.
Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.

A Indomável Sofia - Georgette Heyer



Vem por aí mais um livro de Georgette Heyer, a autora cujos livros são de romances de época. Esse será lançado pelo grupo editorial Record e está previsto para fevereiro. Bom, agora é só esperar. 

Sinopse:  
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros.
A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...



Lançamento - As faces da luz





Um dos lançamentos da Editora Arwen que estou ansiosa para ler é "As faces da luz", da autora Tatiane Durães, um gênero de fantasia(que eu adoro). O livro está em pré-venda no site da editora, portanto quem quiser corre lá e garanta o seu: http://www.arwenstore.com.br/as-faces-da-luz-pre-venda

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pré-Venda Ídolos(Margaret Stohl)

O segundo volume da série "ícones" de Margaret Stohl está em pré-venda na saraiva, será lançado pela Galera Record e o lançamento está previsto para fevereiro. 



Sinopse:  Num futuro distópico, a Terra foi invadida por alienígenas em uma onda de choque eletromagnético que tornou inoperantes a maioria da tecnologia humana. Embora os extraterrestres nunca apareçam, sua presença comanda o destino de todos. Nessa nova aventura, Dol e os amigos da resistência humana estão em fuga. Eles não podem ser mortos pelos Ícones, como são chamadas as naves-mães que controlam o mundo, mas mesmo assim estão sendo caçados.
Após descobrirem mais rebeldes escondidos nas montanhas, são surpreendidos pelas visões de Dol, que está dividida entre o amor de Lucas e a paixão superprotetora de Ro. Ela sonha com uma criança e faz nascer uma nova perspectiva na luta contra os ETs. Em busca dessa criança, o grupo irá descobrir novas informações sobre seu passado e, finalmente, terá que decidir de que lado ficar.

Lançamentos de Janeiro e Fevereiro

Oii galera!! Hoje vim falar sobre três lançamentos de livros que estou louca para ler.

O primeiro livro é Nacional, da autora Aline Sant'Ana. 7 dias com você está com data prevista para ser lançado no dia 16/02/2016  pela editora Charme  e sério estou p-i-r-a-n-d-o com essa capa, me segurem, socorro!! A história parece ser fascinante, leiam :

Sinopse: Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível. Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora. Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

O que acharam? Eu estou no chão, já vejo treta pela frente, quero conhecer esse maravilhoso Rockstar logo. hehe
Trecho do livro: "Essa noite você não vai brincar comigo.Essa noite você decide se me quer ou não. 


O segundo livro "O que há de estranho em mim" é da autora Gayle Forman(a mesma de "Eu estive aqui" e "Se eu ficar"),  também me impressionou bastante, já foi lançado, agora só me falta dinheiro para comprar. Parece que teremos fortes emoções. 

Sinopse:  Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.




O terceiro é da querida Kiera Cass, agora com o livro "A sereia", que aliás foi o seu primeiro e agora foi reescrito. Eu nunca li, mais assim que der vou correndo comprar. A data de lançamento é hoje, dia 26/01/2015.

Sinopse: 
"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Corram para comprar o de vocês logo, afinal, parece que essas autoras amam brincar com nossos sentimentos não é mesmo? Estou super ansiosa aqui. *-*

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha - Quem é você Alasca?


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

"Quem é você Alasca?"

Bom, o que falar sobre essa obra de John Green? Tenho que admitir que não sou fã de seus livros, comecei Cidade de Papel mais parei nas primeiras páginas, enfim, quase desisti desse também mais fiz um esforço e continuei.
O resultado? Até que foi bom. 

Miles Halter é um garoto da Flórida que mora com seus pais e não tem amigos, cansado dessa vida ele quer partir para o internato de Culver Creek, localizado no Alabamas, em busca do Grande Talvez. E é a partir dai que a sua vida começa a mudar.
Lá ele conhece seu amigo do quarto 43, Chip Martin, apelidado como Coronel e ao decorrer do livro conhece Alasca, ah, a belíssima,misteriosa,divertida e inteligente Alasca(não preciso dizer que ele se apaixona, né?) e seu outro amigo Takumi.

Eles são pessoas boas mais que quebram todas as regras possíveis do internato, fumando, bebendo, pregando peças, enfim, todo o tipo de coisa errada que se possa imaginar. Miles( que é apelidado como Gordo), entra para essa vida também e desobedece as ordens de seus pais quanto a não fazer nada errado.
Entretanto a amizade deles é sincera, nada de mentiras, nada de ser fofoqueiro, nada de entregar o amigo caso aconteça algo fora do previsto sejam pegos fazendo-se lá oque.

Desde a sua chegada ao internato, Gordo(Miles), é levado para o lago(um típico costume que todos os alunos passam quando entram lá, eles jogam a pessoa e esta tem que voltar sozinha depois), mas, com ele foi diferente, o amarraram com fita e ele poderia ter até morrido. O motivo? Acho melhor vocês mesmo descobrirem... Depois disso seus amigos querem vingança e bom, não preciso falar a confusão e encrencas em que se metem, não é?
Nós nos apegamos aos personagens de um jeito ótimo, pois cada um tem a sua personalidade própria. 

Fiquei curiosa com uma página cinza que tem escrita depois no livro, mais quando descobri... Foi um choque.
 Esse livro nos mostra algumas lições que podemos levar para a vida, fazendo-nos refletir sobre muitas coisas, entretanto, não me prendeu como eu esperava.
Mais o que vocês acharam do livro? Me contem!















sábado, 23 de janeiro de 2016

Resenha - Heaven (Alexandra Adornetto)


E hoje a resenha é sobre o último e eletrizante livro da sala Halo, de Alexandra Adornetto. 

Sinopse: Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?

Bom, depois de ler os dois primeiros livros fiquei curiosa para saber o que iria acontecer no último da trilogia, finalmente descobri e se me agradou? Eu realmente fiquei com essa dúvida.
Beth e Xavier sempre foram apaixonados, tendo assim que enfrentar a fúria do inferno e até do céu, eles passaram por tantos acontecimentos que fiquei me perguntando porque um casamento causaria tanto tumulto(o casamento para quem não sabe acontece no começo desse livro), afinal eles já estavam juntos a tanto tempo, isso fica claro que não poderia acontecer, mais eles procedem mesmo assim e é claro que isso gera consequências nada agradáveis.

Como sempre quem irá os ajudar são seus irmãos a serafim Ivy e o arcanjo Gabriel(sim, eles desafiarão o céu para tentar salvar os dois), eles os escondem em uma cabana nas montanhas Fumegantes em Carolina do Norte. Os setes estão à sua procura(são uma facção de anjos criada para atuar como cuidadores dos países do mundo), essa parte é bem lenta porque não acontece nada demais. 

O livro começa a melhorar quando eles partem para faculdade de Oxford, lá eles terão novas identidades e serão irmãos(que engraçado, não?!), tanto Xavier quanto Beth terão amigos de quartos, a nova amiga de Beth é bem chatinha e sempre fica dando em cima de Xavier, não é pra menos né? Sabemos que ele é lindo, mais mesmo assim... 
Molly aparecerá depois com alguns "problemas", ela estará em um novo relacionamento, mais será que gosta mesmo do seu parceiro? Ou só quer esquecer Gabriel?

Perigo, surpresas, sacrifícios, novos relacionamentos, descobertas... Tudo isso se encaixa nesse livro, eu fiquei abismada com coisas que eu não esperava que acontecessem de jeito nenhum, porém o final não me surpreendeu,algumas coisas ficaram fora de contexto, fiquei em dúvida sobre muitas coisas que a autora não esclareceu, enfim,eu não gostei muito mais para quem é fã da saga recomendo sim! 
Espero que tenham gostado!!