segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha - Quem é você Alasca?


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

"Quem é você Alasca?"

Bom, o que falar sobre essa obra de John Green? Tenho que admitir que não sou fã de seus livros, comecei Cidade de Papel mais parei nas primeiras páginas, enfim, quase desisti desse também mais fiz um esforço e continuei.
O resultado? Até que foi bom. 

Miles Halter é um garoto da Flórida que mora com seus pais e não tem amigos, cansado dessa vida ele quer partir para o internato de Culver Creek, localizado no Alabamas, em busca do Grande Talvez. E é a partir dai que a sua vida começa a mudar.
Lá ele conhece seu amigo do quarto 43, Chip Martin, apelidado como Coronel e ao decorrer do livro conhece Alasca, ah, a belíssima,misteriosa,divertida e inteligente Alasca(não preciso dizer que ele se apaixona, né?) e seu outro amigo Takumi.

Eles são pessoas boas mais que quebram todas as regras possíveis do internato, fumando, bebendo, pregando peças, enfim, todo o tipo de coisa errada que se possa imaginar. Miles( que é apelidado como Gordo), entra para essa vida também e desobedece as ordens de seus pais quanto a não fazer nada errado.
Entretanto a amizade deles é sincera, nada de mentiras, nada de ser fofoqueiro, nada de entregar o amigo caso aconteça algo fora do previsto sejam pegos fazendo-se lá oque.

Desde a sua chegada ao internato, Gordo(Miles), é levado para o lago(um típico costume que todos os alunos passam quando entram lá, eles jogam a pessoa e esta tem que voltar sozinha depois), mas, com ele foi diferente, o amarraram com fita e ele poderia ter até morrido. O motivo? Acho melhor vocês mesmo descobrirem... Depois disso seus amigos querem vingança e bom, não preciso falar a confusão e encrencas em que se metem, não é?
Nós nos apegamos aos personagens de um jeito ótimo, pois cada um tem a sua personalidade própria. 

Fiquei curiosa com uma página cinza que tem escrita depois no livro, mais quando descobri... Foi um choque.
 Esse livro nos mostra algumas lições que podemos levar para a vida, fazendo-nos refletir sobre muitas coisas, entretanto, não me prendeu como eu esperava.
Mais o que vocês acharam do livro? Me contem!















Nenhum comentário:

Postar um comentário