quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Resenha: Eu sou o Número Quatro


Olá galera!!! Bom, devido as minhas aulas eu não estava com tempo de postar nada aqui no blog, eram muitos seminários e trabalhos... mas agora vou estar firme e forte aqui, pois estou de férias. E aproveito o tempo para fazer uma coisa que amo, ler. 

Terminei hoje a leitura de "Eu sou o número quatro" do autor Pittacus Lore, esse é o primeiro livro da série Os legados de Lorien que contém sete livros, sendo que o último foi lançado a pouco tempo pela Editora Intrínseca aqui no Brasil. O livro é uma ficção-científica que aborda um tema distinto: alienígenas. E confesso, superou todas as minhas expectativas.
Vou deixar a sinopse aqui embaixo, e logo em seguida a minha resenha. 

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham em ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos - mas somos reais."
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam. 
Mas eles sabem.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo. "

Primeiro, vou começar com uma breve explicação:

Dois planetas, Mogadore e Lorien. Os lorienos são bons, já os mogadorianos não.
O planeta em que habitavam ia bem, até uma invasão, onde quase todos do planeta Lorien morre, apenas nove conseguiram escapar junto com seus Cêpans, agora eles tem que lutar para sobreviver em outro planeta, a Terra.

Há dez anos os nove Lorienos e seu Cêpans que sobreviveram chegaram a Terra, isso tudo porque o planeta deles foi destruído pelos habitantes de outro planeta, Mogadore. Agora eles estão em meio a humanos, mas não são os únicos. Os Mogadorianos sabem que eles estão ali e planejam os destruir, assim como planejam dominar a terra.

Existem os Gardes, os lorienos que possuem poder( que no caso são os nove garotos enviados a Terra) e junto com ele os Cepâns, que são seus guardiões.

Bom, o começo do livro já é repleto de ação, nele se passa a situação do Número Três, no Quênia, onde ele foi morto junto com seu Cêpan pelo mogadoriano. Um encanto foi lançado, onde os nove só podem ser mortos na ordem, sem ficar próximos uns dos outros (caso contrário eles podem ser mortos fora da ordem). E também só podem morrer pela espada.
Sempre que um morre, aparece uma cicatriz circular no tornozelo direito dos outros, um sistema de alerta para saberem onde estão em relação uns aos outros e quando serão o próximo da lista do perseguidores.

A história é focada no número quatro, um garoto de quinze anos que se muda constantemente com o seu Cêpan. O garoto é o próximo da lista, ele é o próximo marcado a morrer. Depois da cicatriz ter se formado em seu tornozelo direito, ele soube disso e se mudou com seu "pai" para uma cidade pequena, Paradise - Ohio. John Smith é o seu nome, e o do seu pai é Henri.

Na pequena cidade, John conhece Sarah, uma menina simples, simpática e que logo de início já desperta o seu interesse. Por outro lado, John faz inimizades com praticamente todo o time de futebol, Mark James é o seu principal rival. Apenas por causa de Sarah, sua ex namorada, a qual ele ainda gosta.
Também existe Sam, um garoto meio tímido, nerd e fascinado por alienígenas. Confesso que sempre adorei as partes em que ele aparece, deixa o livro mais divertido e mais leve.

Não demora muito para ter provocações e brigas entre John e Mark, e chega em um limite em que ele é obrigado a usar alguns de seus legados. Os legados -poderes- aparecem aos poucos, e nunca se sabe qual será o seu poder, o primeiro que John tem é a luz.
John cria amizade com Sam e Sarah, desde então eles se aproximam muito. Isso acaba sendo um risco, pois cada vez mais é difícil para ele esconder quem realmente é. As vezes para proteger a quem ele ama, ele se arrisca demais e isso vem gerando algumas consequências.

Ahh, não posso esquecer do amor que eu tenho pelo Bernie Kosar, seu cachorro em que ele achou na escola, e desde então não desgruda do dono, e sim, ai tem um mistério que já desconfiei desde o começo. A Número Seis aparece mais no final do livro, e eu adorei a audácia e o jeito dela. Ela é confiante, sabe o que faz.

Só tenho que elogiar a escrita do autor e a sua história que nos prende desde o início do livro. Mistérios, revelações, ação, risadas... Tudo isso você encontra nesse livro e eu realmente recomendo para quem gosta desse tipo de gênero.

Agora o próximo livro promete muito também e aposto que terá mais ações e muito mais emoções.





domingo, 4 de setembro de 2016

Lançamento - Becky Bloom ao resgate


Boa Noite, galera!!! O grupo editorial Record, acabou de divulgar mais um lançamento, agora com a continuação da consumista mais carismática de todos os tempos, Becky Bloom está de volta em uma missão de resgate-com muitas encrencas e confusões.
O livro é da autora Sophie Kinsella, conhecida por seus diversos livros que prometem altas gargalhas. (eu estou louca para ler um livro dela, mas meu dinheiro não quer colaborar comigo).

Sinopse: Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky Brandon (nascida Bloomwood), Luke e a filhinha deles, Minnie, junto com Suze, sua nova melhor amiga (só que não), Alicia, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice, resolveram embarcar em uma road trip até Las Vegas (em um trailer, porque a tarefa deles é muito importante, então eles precisam ficar o tempo todo juntos, para facilitar a comunicação). Isso tudo porque o pai de Becky sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Jane, é claro, está histérica. Suze também não fica atrás. Ela surtou porque Tarquin, seu marido, foi junto, e agora ela acha que o Lorde de Letherby Hall corre um grande perigo, pois Bryce – o bonitão do Golden Peace, de Los Angeles – está tentando fazer uma lavagem cerebral nele para arrancar o dinheiro da família. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado. Mas será que essa estratégia mirabolante será capaz de salvar sua família e seus amigos quando eles mais precisam dela?

O livro está em pré-venda em algumas lojas, deixarei os links aqui: 



Lançamentos de Setembro - Rocco



Mundo das horas finais - Ben H. Winters
                                Mundo das horas finais é o capítulo final da trilogia pré-apocalíptica do aclamado norte americano Ben H. Winters. Com menos de duas semanas para o asteroide Maia atingir o planeta, a civilização se deteriorou e o caos está instalado. Pessoas vivem atrás de barricadas, entocadas em porões e abrigos de emergência; o dinheiro se tornou inútil e água é a moeda mais valiosa. Por todo o planeta, o mundo está se preparando para o fim.Mas o detetive Hank Palace ainda tem um último caso para resolver. Sua irmã Nico está envolvida com um grupo radical, de posse de artilharia pesada e um louco plano para salvar a humanidade. E Hank toma para si a missão de achar a irmã e descobrir mais sobre este plano. Sem grandes suprimentos e à beira da exaustão, Hank embarca em uma jornada de descobrimento por uma América destruída. De Massachusetts para Ohio, Hank passa por zoológicos abandonados, cadeias de restaurantes desertas, encontra variados personagens em diferentes graus de desespero e aceitação até chegar a uma central de polícia vazia, onde as evidências de um crime brutal mexem com seus instintos policiais. Com o tempo se esgotando, Hank segue as pistas, mas não tem certeza se está preparado para o que pode encontrar e se estas pistas têm algo a ver com Nico. 
Ben Winters consegue prender os leitores com uma obra perfeita, com ritmo crescente, um forte clima opressor, um fim do mundo que paira em cada página e leva os leitores à reflexão: O quanto você iria para proteger alguém amado? Como você escolheria viver seus últimos dias na terra? 

Pássaro Louco - Rosiska Darcy De Oliveira 
Pássaro louco, o novo livro de Rosiska Darcy de Oliveira, é uma antologia que reúne as melhores crônicas da autora, escritas ao longo dos últimos vinte anos. Elas reconstituem o pensamento de uma cronista celebrada pela crítica literária pela originalidade de seus textos, em que a erudição da ensaística se exprime na forma leve da crônica. Pássaro louco é o registro dos itinerários dessa mulher que diz ter vivido três séculos em uma vida.

Em “Infância não tem cura”, primeiro capítulo do livro, emerge a descoberta do mundo, a difícil travessia de tudo que é ainda misterioso. “Viver é um susto que começa na infância. Porque, pense bem, como é possível de repente descobrir-se vivo, dar nome às coisas desconhecidas, decorar quem é quem nesse lugar que, supostamente, é a sua casa?” No universo de um só quarteirão dá-se a travessia de tudo que é ainda misterioso, os amores silenciosos, o padre que tem seis filhos que esconde na escola paroquial, a convivência com as vizinhas turcas que  ensinam o diferente, a intuição do perigo no velhinho inofensivo, o balão que sobe e em sua beleza leva o risco da destruição e ensina que “glória, gênio e inferno são feitos do mesmo fogo”. O mistério do terreno baldio onde, quando cai a noite, se esconde uma mulher. A alegria dos verões e dos carnavais. Nada disso tem cura e vai virar literatura.

Em “Arlequins e Purpurina” é o carnaval, uma das paixões da autora, que vai se revelar como “uma festa virtuosa” que sabe que “ninguém é autêntico quando fala em primeira pessoa, mas que, ao escolher sua máscara, vai se revelar”. “Há tanta sabedoria no carnaval e um silêncio estridente que ninguém ouve em meio ao burburinho das escolas que desfilam hipermodernas, dos blocos que insistem em reviver um amor que se acabou, em meio à melancolia de foliões que ainda vagam sozinhos pelas calçadas, as asas quebradas pelo cansaço, depois de um voo cego pela avenida. Ninguém ouve o silêncio do carnaval”.

“Pássaro louco”, o capítulo que dá título ao livro, fala do amor, “esse pássaro louco que ninguém sabe onde vai pousar”. Paixão, ciúme, fidelidades e infidelidades, os amores proibidos, o pássaro louco alça seu voo arriscado e pousa onde menos se espera. “A paixão reconstrói a virgindade, tem uma pureza juvenil. Paradoxalmente, é selvagem. Há nela uma força animal, um descontrole dos sentidos que passa longe da civilização e seus bons modos. É um mundo de bichos enfurecidos que rondam uns aos outros uivando para a lua.”

Com “Uma roupa de silêncio” a autora atravessa o mundo das sombras, do medo, da insônia, dos acasos incontroláveis. Estabelece então um diálogo com “O interlocutor mudo”. Rosiska não acredita em Deus e acha que “é por orgulho que aceito a aridez desse não lugar”. “Mas não me iludo, dia virá em que talvez mais velha, mais fraca ou conciliatória, ou conformada, possa me abandonar a um sentimento oceânico, a um desejo de pertencimento mais forte do que eu, uma espécie de música infinita que me ocupe inteiramente. Talvez feche os olhos. Não recusarei essa música. Nem a morfina.”

“Inventário das perdas” reconstrói os principais eventos da política internacional no século XXI, da queda das Torres Gêmeas até a crise dos refugiados, evocada na crônica Senhor Deus dos desgraçados. A indignação face aos dramas do mundo, que atravessa toda a obra de Rosiska, encontra nesse capítulo algumas de suas expressões mais pungentes.

Assim também as crises e as alegrias do Brasil e de sua cidade natal, o Rio de Janeiro, se espalham nas páginas dos capítulos “Pindorama” e “As cavalariças da política”, essa uma menção às cavalariças mitológicas do rei Augias para metaforizar a corrupção que grassa no país, exigindo um esforço hercúleo para ser superada.

“As coisas que não existem” – “o que seria de nós sem as coisas que não existem” – e “Família secreta” são um mergulho no universo que lhe é mais familiar, a literatura. Dessa família secreta fazem parte personagens como Emília, a Marquesa de Rabicó, de Monteiro Lobato e os grandes escritores como Marguerite Yourcenar, Clarice Lispector e García Márquez. Leitora voraz, Rosiska perdeu uma biblioteca jogada no mar por quem quis protegê-la da polícia. Celebra os livros que, “verdade das mentiras, são, admite, perigosíssimos”. “Todos os tiranos temem o imaginário porque, se conseguem pela dor e pela tortura controlar os corpos dos inimigos, a imaginação, essa transita soberana e intocável pelos territórios livres do sonho e do pensamento. A imaginação é um território liberado.” 

“Pandora à solta” se insere na ponta do contemporâneo, no que ciência e tecnologia vêm produzindo de mais instigante, transformando as sociedades e as pessoas. Convencida de que “o destino não é mais o que era antes”, graças às biociências, Rosiska atravessa o “tempo dos selfies”, “a incorpórea população que habita o ciberespaço”, a medicina que faz seu caminho “de Hipócrates à hipocrisia”, as senhas que nos aprisionam, a escravidão das grifes e toda essa espantosa Utopia Virtual.

Pássaro louco “habita uma zona de fronteira onde se encontram e se entendem a narrativa ficcional, o poema em prosa e a astúcia ensaística”, escreve o acadêmico Eduardo Portella em seu prefácio ao livro. 

Eu estou aqui - Clélie Avit
Uma mulher sob um feitiço aguarda que um homem a desperte para a vida. O tema, recorrente em contos de fadas como “A Bela Adormecida” e “Branca de Neve”, é revisto sob uma ótica contemporânea em Eu estou aqui, de Clélie Avit. No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico.

Delicadamente composto, o romance, lançamento da coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.

Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade. 

Pontuando a incapacidade de Elsa comunicar-se estão diálogos que revelam a trajetória do casal apaixonado antes de se encontrarem pela primeira vez. Desiludido depois do rompimento com a última namorada, Thibault se percebe apaixonado por Elsa quando sente falta de estar próximo a ela.  O amor desesperançoso, marcado por silêncios, aumenta a ponto de Thibault buscar sinais de recuperação de Elsa, embora os médicos afirmem que alterações nos batimentos cardíacos ou pequenos movimentos faciais são reflexos involuntários, sem significar o retorno da lucidez. A verdadeira saga de Elsa e Thibault na luta para construírem uma história juntos é apresentada de maneira envolvente por Clélie Avit, de forma a tornar o leitor um cúmplice desta narrativa poética e dolorosamente calcada na realidade. 


sábado, 3 de setembro de 2016

Resenha Spettacolo - Rafaela Papini


Oii galera!! Como vocês estão? Espero que bem.
Hoje eu finalmente vim fazer a resenha de Spettacolo, da autora Rafaela Papini. Já estava para ler esse livro a muito tempo, só que ultimamente estou muito atarefada. Porém quando comecei a ler, não conseguia parar, demorei três dias para acabar. E é muito bom!!!

Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum. Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

Bom, depois de lerem a resenha vocês devem estar se perguntando: Mas ela disse que não gosta de livros românticos... desse eu gostei!!
Eu realmente não achei o livro tão romântico, os personagens principais não ficam se pegando o tempo todo, aliás muita coisa acontece antes que isso aconteça. E quando eu digo muita coisa, realmente é MUITA COISA.

Malu é uma garota simples, que trabalha na lanchonete todos os dias para conseguir pagar a sua faculdade de Marketing. Ela mora com a sua mãe, as duas não falam mais que o necessário uma com a outra, elas são distantes, mas mantém um relacionamento "bom" mesmo assim. Seu irmão saiu de casa ainda novo, e seu namorado? Bom, Pedro não dá muita atenção para ela, ele não é aquela pessoa alegre, divertida e que se preocupava com ela como antes. O relacionamento dos dois só a faz chorar pelos cantos e sofrer. Com isso, Malu se pergunta a cada vez mais se realmente deve seguir com algo assim, em que parece que só ela está disposta a amá-lo ainda. 

Kátia é a sua amiga fiel, a que está disposta a dar a vida se preciso pela amiga. Elas se conhecem desde a infância, e são inseparáveis. Diferente de Malu, ela é animada, não se preocupa tanto com as coisas, é direta, fala logo o que pensa e tem uma enorme sinceridade, puxa a orelha quando é necessário e sempre está ao lado de sua amiga. 

Hiram é um artista do circo, mais conhecido como o Dragão, ele tem uma passado triste. Sua mãe morreu queimada em um show de mágica quando ele ainda era novo, depois disso Hiram ficou determinado a mexer com as perigosas chamas em seu show e dá tudo por aquilo, prometendo nunca falhar. Ele mora em seu pequeno, aconchegante trailer, lá ele leva uma vida com o pessoal do circo. Todos sempre ajudando uns aos outros, e fazendo tarefas.  Tem um companheiro fiel, seu cão, Capitão. E também a Tiago, o seu amigo que trabalha no circo e que está ao seu lado, compartilhando momentos, conversas...  

Em um show de Spettacolo, um olhar em meio a platéia para Hiram, ele fica hipnotizado pelos olhos azuis vibrantes, confuso o Dragão se vê parado, encarando a bela e jovem garota. Como uma par de olhos azuis o deixou tão vidrado? Por que ele parou ao seu próprio espetáculo para repará-los? O sentimento que o nosso Dragão sentiu naquele momento é inexplicável. 
É nesse momento em que o destino dos dois se cruzam. 
Hiram procura avidamente para encontrar a menina, cujo a única coisa que sabe é a cor de seus olhos. 

Sabe aquela sensação de  querer entrar no livro? Então, eu tive. Eles se encontram tantas vezes, que me deu até uma agonia. Malu coloca lentes de contato verde, e muda seu visual para tentar agradar Pedro, que nem ao menos reparou. Depois de tanto sofrer e de discutir, ela termina definitivamente com seu namorado. Pedro não aceita o término se tornando agressivo, e quem o enfrenta e defende a menina é Hiram. Depois da confusão ele a convida para ficar um pouco em seu trailer, até que Kátia a busque. 

Malu tem que fazer um trabalho para aplicar seus conhecimentos de Marketing em algo, o circo não está vendendo muitos ingressos, e Arthuro, o chefe de lá, dá um pequeno prazo antes de ameaçar colocar todos no olho da rua.
Hiram tem uma idéia e pede para que Malu o ajude. Ela  relutante, aceita trabalhar com ele, e os dois se aproximam e se conhecem a cada vez mais. Ambos tem uma forte atração um pelo outro e eles se entendem bem. Porém, não é todos que estão satisfeitos com isso.

Rosário é a contorcionista do circo, com seus cabelos pretos e seu corpo definido. Ela tem uma paixão por Hiram, os dois se conhecem a muito tempo e de vez em quando ficam juntos. Mas para ele é só mais uma diversão, e Hiram sempre deixa isso claro para ela. Rosário no entanto não entende, para mim o sentimento que ela tem por ele é obsessivo, ela não o ama de verdade. E isso fica claro com o decorrer do livro.

Hiram quer desvendar o mistério que envolve seu pai desconhecido, aquele que abandonou a sua mãe ainda grávida e que nunca lhe deu atenção. 
Tem alguns mistérios no livro, que vocês só vão descobrir se lerem(pois se eu contar, fica sem graça).

Enfim, é isso, eu amei a leitura que fiz, amei o jeito da autora de descrever como as coisas são no circo. As bailarinas, contorcionista, o palhaço, os malabaristas, tudo me fez lembrar da minha infância, da época em que fui ao circo com o meu pai, e isso me trouxe uma felicidade enorme. Ela nos apresenta como realmente é a realidade de quem vive no circo, de como é os espetáculos. Garanto que quando vocês menos esperarem, a leitura já vai ter acabado.

Para quem não sabe o livro é nacional, e publicado pela editora Arwen. 






sábado, 27 de agosto de 2016

Lançamentos de Setembro - Editora Arqueiro

Oláa galera!! Hoje vim falar sobre dois lançamentos da editora Arqueiro do mês de setembro. 

O primeiro livro que eu achei parecer interessante é "O medo mais profundo" do autor Harlan Coben. 
Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.

Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


O segundo livro, À sua Espera, é de romance(não gosto muito do gênero), mas para quem gosta irei deixar a sinopse aqui também. O livro é da autora Abbi Glines -a mesma de paixão sem limites.
Sinopse: 
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.

Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?

Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.




sábado, 20 de agosto de 2016

Subindo pelas paredes - Alice Clayton

Sabe aquele livro que você começa a ler e simplesmente não consegue parar?? Claro que sim, aliás, todos nós somos assim, sempre tem um livro que te prende do começo ao fim. Subindo pelas paredes não foi diferente, o livro da autora Alice Clayton é uma leitura maravilhosa e hoje irei fazer a resenha dele aqui no blog.

Sinopse: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias e noites agitados virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina talvez seja o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em Subindo pelas paredes, Alice Clayton mistura humor, paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.

Caroline é uma mulher de vinte e cinco anos, ela acaba de se mudar para o seu novo apartamento em San Francisco, trabalha como designer de interiores para a sua chefe Jillian e mora com seu gato, Clive. Porém, se ela pensou que teria descanso ali estava muito enganada, suas madrugadas são invadidas por gemidos do outro lado da parede, isso mesmo, seu vizinho traz mulheres diferentes a cada noite. Caroline é frustada com a sua vida sexual, há tempos ela não tem mais orgasmos, tudo por causa do idiota da pizzaria.

Com tanta animação do outro lado da parede, Caroline se irrita, afinal todos os dias ela tem que acordar cedo para ir trabalhar e com a " festinha" do outro lado, ela não consegue dormir. Com isso, ela resolve ir tirar satisfação com o seu vizinho desconhecido, interrompendo uma noite de sexo. Caroline se surpreende ao vê-lo, o "trepador de paredes" como ela mesmo apelidou, é Simon, um homem incrivelmente belo, de olhos cor de safira e corpo definido. O encontro deles dois é realmente meio engraçado, ela com um baby-doll cor de rosa e ele enrolado em uma toalha...As coisas não começam bem para os dois, já que a conversa não é nada agradável.

Sua chefe a convida para a festa de inauguração de sua nova casa, Caroline vai acompanhada de suas duas melhores amigas,Mimi, uma organizadora profissional e Sophia. Lá ela tem definitivamente uma surpresa, Simon está lá, acompanhado de seus dois melhores amigos e ele nada mais é do que amigo de Benjamin, homem que elas acham maravilhoso e marido de Jillian. A reação de Caroline e Simon ao se encontrarem? Bom, pode-se dizer que eles foram observados por algumas pessoas depois de uma pequena discussão. Eles tem uma atração um pelo outro, claro que não admitida.

-Ok, já chega! -rosnei. Segurei seu dedo em legítima defesa, o que imediatamente nos aproximou. Devíamos estar parecendo dois lenhadores tentando derrubar uma árvore, cada um puxando para um lado -o lado do ridículo. Resfoleávamos e bufávamos, os dois tentando levar a melhor, os dois se recusando a soltar. 

-Por que você é tão galinha e idiota? -perguntei, meu rosto a centímetros do dele.

 -E por que você é tão puritana e empata-foda? -ele replicou e, quando abri a boca para dizer exatamente o que eu pensava, o desgraçado me beijou. Ele me beijou.

Bom, depois disso tudo e de uma conversa os dois resolvem dar uma trégua, sendo amigos, claro que muita coisa acontece... Mimi forma casal com Neil, e Sophia com Ryan. Os seis resolvem fazer uma viagem para uma cabana, e aí as coisas começam a acontecer, Caroline e Simon estão empenhados em abrir os olhos de seus amigos, já que os casais estão trocados. Em uma brincadeira de verdade ou consequência as coisas começam a esquentar, mais não é todo mundo que sai feliz do jogo.

Depois do ocorrido(não vou falar o que é) na cabana, Simon convida Caroline para ir a Europa, já que ele é fotógrafo. Como ela sempre quis viajar para lá e vê a oportunidade dos seus sonhos, ela topa. E então o que era só uma verdadeira amizade se transforma em algo a mais, que só os dois sabem, a atração cresce a cada vez mais e é difícil resistir quando eles estão a sós... Será que Caroline vai reencontrar seus orgasmos com Simon? Será que eles ficam juntos? Ou algo os atrapalha? Bom, vocês só irão descobrir quando lerem o livro!! Espero que tenham gostado da resenha.

Ah, eu realmente achei que a história deveria ser um pouco mais desenvolvida no final, mas recomendo a leitura, há várias partes desse livro que me fizeram rir, me fizeram ficar constrangida por alguns personagens e me fizeram querer entrar lá e falar poucas e boas. Vida de leitor é assim mesmo, então até a próxima!!








segunda-feira, 11 de julho de 2016

Capa revelada - O livro de memórias



Oii gente!! A editora seguinte acabou de divulgar a capa de "O livro de memórias" da autora Lara Avery. Será um super lançamento da Bienal Do Livro SP, e ele é indicado para quem gostou de "Por lugares incríveis" e "Cartas de Amor aos mortos".
Está previsto para ser lançado no dia 26 de agosto.

Confira a sinopse:  
"Dizem que minha memória nunca mais será a mesma. Então estou escrevendo para lembrar."
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano.
É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de seu melhor amigo de infância, Cooper, de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

Estão ansiosos?? 

domingo, 10 de julho de 2016

Resenha - Como eu era antes de você (Jojo Moeys)


Bom, hoje a resenha é da autora Jojo Moeys, "Como eu era antes de você" me deixou literalmente no chão e me surpreendeu demais. Confesso que eu não queria lê-lo, pois achava que seria mais um daqueles romances clichês, com isso me enganei, e feio!!!

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


O livro narra a história de Louisa Clark e Will Traynor. 

Will é um homem comum, rico, elegante, mulherengo, uma pessoa que adora adrenalina...  porém, isso tudo se desmorona depois que ele é atropelado em um dia de chuva forte. Will fica tetraplégico e não vê mais sentido para a vida, tendo que ser cuidado por outras pessoas, não conseguindo executar mais nada e sendo observado a cada dia, uma vida difícil que ninguém jamais ousaria pensar em ter... 
Ele se torna uma pessoa fria, arrogante e que trata todos com indiferença. 

Louisa Clark é uma mulher alegre, divertida, que adora usar roupas estranhas e vívidas, mora com os seus pais, o avô que sofre de derrame, a irmã solteira e o sobrinho e trabalha em uma lanchonete, bom... até ser despedida.
Sem qualidades específicas e sem experiência para qualquer outro cargo, ela se vê sem saída e acaba aceitando o emprego como cuidadora na casa dos Traynor, afinal, não era uma opção, ela tinha que ajudar a sua família a arcar com as despesas da casa.
Tem um relacionamento de seis anos com Patrick, um cara que só pensa em atletismo e que na minha opinião não dá a mínima para ela. 

Nos primeiros dias como cuidadora ela já pensa em desistir de tudo, Will a trata mal, e ficar na mesma casa que ele lhe incomodava. Ela nunca vira um homem tão triste e arrogante como aquele.
Louisa descobre coisas de Will ao pouco tempo, e quando ela realmente se esgota de suas grosserias, dá uma lição de moral nele.

As coisas começam a mudar, e Louisa vai se tornando amiga de Will, ela tenta fazer de tudo para animá-lo, para ver apenas um sorriso em seu rosto, mais isso é uma tarefa quase impossível, já que o homem não colabora e está obstinado a acabar com seu sofrimento. 
Ela não desiste de nada, e a cada dia se torna mais empenhada em seu trabalho e em sua missão, e ainda tem a ajuda de Nathan, um cuidador e enfermeiro de Will.Louisa planeja viagens, passeios, isso tudo para vê-lo feliz, para tentar acabar com a idéia da loucura que ele esta prestes a fazer.

Ah, se vocês souberem o tanto de coisas que acontecem nesses seis meses de contrato... eu fiquei tão emocionada com o desenrolar da história, e o final? Eu ainda não consigo esquecer, ainda não to bem e não sei se realmente estou preparada para o próximo livro.
Mais este entrou para a lista dos favoritos também, e recomendo infinitas vezes para quem ainda não leu.







sexta-feira, 1 de julho de 2016

Lançamentos de Julho

Olá, galera!! Hoje vim mostrar dois lançamentos que achei interessante deste mês. Ambos já se encontram em pré-venda.

Acho que todo mundo conhece a autora Jojo Moyes, ela agora lançara O navio das noivas, e esse livro assim como os outros promete ser ótimo. 
Sinopse:
Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho
  

O adulto, é uma homenagem da autora Gillian Flynn as clássicas histórias de terror. 
Sinopse:
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Liberada a capa do terceiro volume de Rainha Vermelha



Gente, para tudo!!! Foi liberado a capa do terceiro volume do  livro Rainha Vermelha,  "Kings Cage" será lançado nos EUA dia 07 de fevereiro, de acordo com a editora seguinte eles farão o possível para publicar o livro aqui no Brasil no mesmo dia.
O livro começa do mesmo ponto em que "Espada de Vidro" terminou, agora com novos pontos de vista.
O que acharam? Amei a coroa de ossos! O que resta agora para os fãs é realmente esperar ansiosos.

sábado, 25 de junho de 2016

Pré-Venda - A mediadora - Meg Cabot


Oi, oii gente! Bom, realmente devo desculpas a vocês por estar demorando tanto a postar. Realmente ando sem tempo, com os estudos e tudo mais... porém, prometo que agora vou postar toda semana alguma coisa aqui. De preferência toda terça e quinta(não irei prometer mais que isso, pois não sei se irei ter tempo).

Enfim, a autora Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e ps ajudava a passar para a luz. 
Sinopse:  Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...

O livro chegará nas livrarias em julho, este é o sétimo volume e já está em pré-venda em alguns sites.
Então, se quiser, garanta o seu na pré-venda:
 

Quem aí está ansioso?? 

domingo, 29 de maio de 2016

Lançamentos De Junho


A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

"Em Algum Lugar nas Estrelas", da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença.

Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.


Gostaram? Pois esses dois livros são de romances, então se você gosta desse gênero literário, se preparem para o mês de junho que já está chegando!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Livros da Editora Arwen


Olá pessoal!!! Alguém ai conhece a Editora Arwen?
É uma editora nacional, 
foi fundada em 2010, mas só em fevereiro de 2014 ela começou a atuar no mercado editorial, conquistando leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Sempre considerada uma editora embrionária – que ajuda e auxilia os autores em seus primeiros passos no mercado -, e mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade, respeito e um crescimento de forma correta.
Comprei essas maravilhas no site da editora, foi uma promoção maluca que teve(maluca mesmo, pois todo o catálogo estava por R$9,99). 
Na foto há quatro livros: 

-O lago Negro: 
Sinopse: 
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?.

-Deixe-me entrar:
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.

 Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
Primeiras Impressões no blog.
-Ninho de Fogo: 
SinopseMelane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

-Spettacolo: 
Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.

Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.
Primeiras Impressões no blog.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Capa do quinto livro da série "Trono de Vidro" é revelada


Gente, me segura que eu to apaixonada nessa capa!!! Como vocês já sabem, sou apaixonada na série, está como uma das primeiras no meu favorito.
Bloomsbury Publishing UK
 divulgou a capa do próximo livro da série "Trono de vidro". Empire of Storms é o título da sequência de "Rainha das sombras", que acabou de ser publicado aqui no Brasil. Ainda não há previsão de lançamento do quinto título da série, mas fiquem atentos aqui no blog para mais novidades.

E então, gostaram da capa?? 
Emoticon griO que vocês acharam da capa?