terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha – Spettacolo(Rafaela Papini)



Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
 Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na platéia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

E hoje a resenha é sobre mais uma autora nacional, Rafaela Papini. Essas são as primeiras impressões, na verdade, que tive privilégio de poder ler, a história me prendeu de um jeito que eu não sabia ser possível.

A história é narrada em terceira pessoa, as vezes por Hiram ou Malu(personagens que já estou amando).

Hiram é um homem de vinte e poucos anos, sua vida é um pouco agitada, e este é a principal atração do circo Spettacolo,ele acha libertador o jeito que controla as chamas, é um tipo de pessoa que gosta do que faz, aliás, cresceu ali, sobre aquele trailer, as bailarinas, malabaristas... tudo isso faz parte da sua vida, porém, depois da morte de sua mãe que ainda o assombra ele sente um pouco de vazio em si. E agora o único companheiro é seu cachorro, Capitão.  

Malu é uma garota extremamente esforçada, trabalha em uma lanchonete para poder pagar a sua faculdade e é uma pessoa simples. Tem um relacionamento de três anos com seu namorado Pedro, no entanto, ele parece não se importar muito mais, a deixa esperando, não liga e nem dá muitas notícias suas. Claro que ela fica abalada e triste com tudo isso, se perguntando se realmente vale a levar aquilo adiante.

Adorei a amizade que ela tem com a sua melhor amiga, Kátia. Diferente dela, ela é atrevida, mais “solta”, tem atitudes. As duas são como irmãs.

O destino de Hiram e Malu se cruzam, durante a apresentação Hiram se vê parado, encarando a bela e jovem garota de olhos azuis. Como um par de olhos azuis o deixou tão vidrado? Por que ele parou ao seu próprio espetáculo para repará-los? O sentimento que sentiu naquele momento era inexplicável.

Eu realmente estou louca para saber o resto dessa maravilhosa história, a vida no circo me lembrou a minha infância, quando eu fui ao circo pela primeira vez com meu pai, uma sensação maravilhosa que a autora conseguiu transmitir e eu super amei isso.

Agora me diz, por que é tão injusto vida de leitor, ein?? Quero para agora o livro(esperando meu dinheiro para comprar)! Curiosidade já está matando aqui. Super indico gente, é maravilhosoo. *-*

O livro é da Editora Arwen que por sua vez sempre tem capas de tirar o fôlego, os links: 
Quem puder curta a página no facebook para saber das novidades e se manter atualizado:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Livro - Spettacolo(Rafaela Papini)



Oii, oii gente!! Hoje vim falar sobre o livro da autora Rafaela Papini, para quem não conhece é um romance e foi lançado a pouco tempo. Eu fiquei fascinada por essa capa, estou babando aqui.

Sinopse:
 
De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

Gostaram da sinopse?? Então vá ao site da editora e garanta já o seu!!
Ah, para quem puder curta a página por favor: https://www.facebook.com/spettacololivro/?fref=ts

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Confirmado - Oitavo livro de Harry Potter

É isso mesmo, gente!!! Na verdade, será o script da peça "Harry Potter e a criança amaldiçoada" que será exibida em Londres a partir do dia trinta de julho. Não há previsão de lançamento da versão em português. 

A oitava história se passará dezenove anos depois, no futuro(depois dos eventos do último livro as relíquias da morte).
Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry "lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence".
Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.
"Enquanto o passado e o presente se fundem de modo ameaçador, ambos, pai e filho, descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados"

Estou pirando, sim ou claro!???
Fãs de Harry Potter, amam *_*
A data de lançamento do livro está marcada para dia 31 de julho.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Resenha - Coroa da meia-noite(Sarah J. Mass)



Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Acabei de ler A coroa da meia-noite, e sinceramente não sei o que pensar.O livro me prendeu tanto que passei o dia inteiro lendo, é simplesmente maravilhoso em como a autora nos surpreende a cada vez mais.

Nesse segundo livro, Celaene é a assassina oficial do rei e terá que obedecer as ordens do monarca, sempre de nome em nome, o rei a ordena assassinar pessoas que alegam ser seus rivais. Mais Celaene nunca foi leal a ele de verdade, apenas quer a sua liberdade. 

Desconfiada ela começa em buscas por informações e descobre coisas importantes... coisas que podem a deixar em perigo, assim como aqueles que ama.
O capitão da guarda e ela se tornam cada vez mais próximos, Dorian no entanto se afasta a cada vez mais, podemos notar que madurece também, e ele nos surpreende ao decorrer do livro. Nehemia, sua melhor amiga sempre está ao seu lado, desde que chegara no castelo, no entanto ela me decepcionou um pouco.

Uma tragédia acontece e depois disso, tudo se torna avassalador, ela quer vingança mais do que nunca. Celaene terá que lidar com os fantasmas do passado, desvendar mistérios que a rainha Elena lhe pediu. Segredos serão revelados.

Eu recomendo muito este livro, simplesmente amei ele, tive tantas emoções que não pude me conter, eu ri, chorei, gritei, as vezes quis entrar dentro do livro e gritar com  os personagens. Afinal, vida de leitor é assim e nunca me cansarei.
Vale ressaltar que sempre preferirei Chaol, ele me conquistou desde o primeiro livro, e agora demostrará sentimentos pela assassina, deixando que se coração fale mais alto que qualquer outra coisa.

E que final foi esse???? Simplesmente revelador,não acreditei que terminava assim, a autora brinca demais com meus sentimentos, mais estou louca para ler o terceiro livro da série. Simplesmente apaixonada.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Comprinhas - Submarino





Oii gente!! Estou um pouquinho atrasada, já era para ter postado isso a um tempinho, mais enfim...

Estes são os meu livros que comprei na submarino,estavam na promoção, já fiz até resenha de dois. Acho que tudo ficou 85 reais e valeu super apena. 
Eles são:

Objetos Cortantes -Gillian Flynn
Trono de Vidro - Sara J. Mass
Jogos Vorazes: Suzanne Collins
Em chamas: Suzanne Collins
A esperança: SUzanne Collins

E aí, já leram algum? se sim, qual?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lançamento - Inspiração(Gisele Souza)


Oii gente, hoje vim falar de mais um lançamento da editora Charme, o primeiro volume do livro inspiração já está em pré-venda na loja, é da autora Gisele Souza e parecer ser ótimo. 

Sinopse“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Após sucessivas perdas, tomou a responsabilidade de criá-lo como um filho e teve que deixar de lado seus sonhos, anulando a própria vida para que pudesse educá-lo da melhor maneira.
De suas paixões perdidas, apenas uma lhe restou: a música. Com ela deixava que seus sentimentos transbordassem em forma de canção.
Mesmo depois de anos, o medo de perder alguém que amava ainda assombrava seu coração, assim decidiu não se envolver com ninguém. Porém, ela não contava com as surpresas do destino: um amor que abalaria suas convicções, um desejo irresistível capaz de desmoronar suas barreiras.
Com o fantasma do passado ainda presente, Layla terá que lutar com seus medos para poder viver integralmente esse sentimento. Será que, apesar de toda a dor, poderá finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?


E aí? Eu adorei a sinopse e para quem gosta de romance parece ser uma boa alternativa.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Resenha - Trono de Vidro(Sarah J. Mass)



Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.






Realmente estou sem palavras para esse livro maravilhoso, a autora me surpreendeu muito. Sempre fui fascinada por histórias medievais, sabe? Lutas, esse tipo de coisa. 
Primeiramente eu comprei o livro pela linda capa, que de cara já me chamou a atenção. 
Depois que comecei a lê-lo não consegui parar, realmente não consegui. 

A narrativa é em terceira pessoa, Celaena é uma assassina que foi escravizada nas minas de sal de Endovier , ninguém conseguia sobreviver ali, mais ela era diferente, sobreviveu a um ano. 
Depois disso o príncipe, Dorian, chegou para lhe fazer uma proposta, ele precissava de uma campeã para lutar com outros 23 oponentes(sendo ladrões,assasinos...), se ela ganhasse teria que ficar a serviço do rei por quatro anos e depois teria sua liberdade de volta. 

Sabendo que não conseguiria viver na mina por mais tempo e que enfim poderia ser liberta, Celaena aceita ir para o castelo disputar. 
Ela tinha um passado sombrio, um passado que a fez ser quem era, a maior assassina de Adarlan. 
Quando chegou ao castelo, não pararam de vigiá-la,guardas foram colocados em sua porta e tinha que aguentar ao capitão da guarda, Chaol(<3), o tempo todo com ela, ele a retreinou. Poucas pessoas sabiam quem era ela de verdade, sua identidade no castelo era Lady Lillian, muitos não queriam o seu bem, coisas estranhas começaram a acontecer. 

Os competidores estavam sendo mortos, um por um, seus corpos eram rasgados e seus cérebros arrancados, como poderia estar havendo algo assim no castelo? Uma investigação é feita, mais nada comprovava aquilo. 
Nesse tempo, Celaena foi se tornando amiga de Chaol e do príncipe herdeiro, eles tinham quase a sua idade e os dois eram belos. 
No entanto Celaena era muito bela também, tinha 18 anos, cabelos dourados, olhos azuis, suas curvas... Ela era realmente fascinante. 
E sim, há um triângulo amoroso na história, mais você nem percebe tanto, pois o foco sempre é a competição. 

Digo que as quase 400 páginas passaram voando e eu não queria que acabasse, mais para nossa sorte, esse é o primeiro de seis livros da saga, é pra pular de alegria!! 
Já está na minha lista de favoritos, eu amei a história, os personagens, a personalidade forte da nossa querida asassina, os mistérios. Amei tudo, e super recomendo. 
Amei, amei e amei!!! Agora estou mega ansiosa para o próximo, pretendo ler logo.