Resenha - Trono de Vidro(Sarah J. Mass)
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Realmente estou sem palavras para esse livro maravilhoso, a autora me surpreendeu muito. Sempre fui fascinada por histórias medievais, sabe? Lutas, esse tipo de coisa.
Primeiramente eu comprei o livro pela linda capa, que de cara já me chamou a atenção.
Depois que comecei a lê-lo não consegui parar, realmente não consegui.
A narrativa é em terceira pessoa, Celaena é uma assassina que foi escravizada nas minas de sal de Endovier , ninguém conseguia sobreviver ali, mais ela era diferente, sobreviveu a um ano.
Depois disso o príncipe, Dorian, chegou para lhe fazer uma proposta, ele precissava de uma campeã para lutar com outros 23 oponentes(sendo ladrões,assasinos...), se ela ganhasse teria que ficar a serviço do rei por quatro anos e depois teria sua liberdade de volta.
Sabendo que não conseguiria viver na mina por mais tempo e que enfim poderia ser liberta, Celaena aceita ir para o castelo disputar.
Sabendo que não conseguiria viver na mina por mais tempo e que enfim poderia ser liberta, Celaena aceita ir para o castelo disputar.
Ela tinha um passado sombrio, um passado que a fez ser quem era, a maior assassina de Adarlan.
Quando chegou ao castelo, não pararam de vigiá-la,guardas foram colocados em sua porta e tinha que aguentar ao capitão da guarda, Chaol(<3), o tempo todo com ela, ele a retreinou. Poucas pessoas sabiam quem era ela de verdade, sua identidade no castelo era Lady Lillian, muitos não queriam o seu bem, coisas estranhas começaram a acontecer.
Os competidores estavam sendo mortos, um por um, seus corpos eram rasgados e seus cérebros arrancados, como poderia estar havendo algo assim no castelo? Uma investigação é feita, mais nada comprovava aquilo.
Nesse tempo, Celaena foi se tornando amiga de Chaol e do príncipe herdeiro, eles tinham quase a sua idade e os dois eram belos.
No entanto Celaena era muito bela também, tinha 18 anos, cabelos dourados, olhos azuis, suas curvas... Ela era realmente fascinante.
E sim, há um triângulo amoroso na história, mais você nem percebe tanto, pois o foco sempre é a competição.
Digo que as quase 400 páginas passaram voando e eu não queria que acabasse, mais para nossa sorte, esse é o primeiro de seis livros da saga, é pra pular de alegria!!
Já está na minha lista de favoritos, eu amei a história, os personagens, a personalidade forte da nossa querida asassina, os mistérios. Amei tudo, e super recomendo.
Amei, amei e amei!!! Agora estou mega ansiosa para o próximo, pretendo ler logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário