Resenha - Coroa da meia-noite(Sarah J. Mass)
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Acabei de ler A coroa da meia-noite, e sinceramente não sei o que pensar.O livro me prendeu tanto que passei o dia inteiro lendo, é simplesmente maravilhoso em como a autora nos surpreende a cada vez mais.
Nesse segundo livro, Celaene é a assassina oficial do rei e terá que obedecer as ordens do monarca, sempre de nome em nome, o rei a ordena assassinar pessoas que alegam ser seus rivais. Mais Celaene nunca foi leal a ele de verdade, apenas quer a sua liberdade.
Desconfiada ela começa em buscas por informações e descobre coisas importantes... coisas que podem a deixar em perigo, assim como aqueles que ama.
O capitão da guarda e ela se tornam cada vez mais próximos, Dorian no entanto se afasta a cada vez mais, podemos notar que madurece também, e ele nos surpreende ao decorrer do livro. Nehemia, sua melhor amiga sempre está ao seu lado, desde que chegara no castelo, no entanto ela me decepcionou um pouco.
Uma tragédia acontece e depois disso, tudo se torna avassalador, ela quer vingança mais do que nunca. Celaene terá que lidar com os fantasmas do passado, desvendar mistérios que a rainha Elena lhe pediu. Segredos serão revelados.
Eu recomendo muito este livro, simplesmente amei ele, tive tantas emoções que não pude me conter, eu ri, chorei, gritei, as vezes quis entrar dentro do livro e gritar com os personagens. Afinal, vida de leitor é assim e nunca me cansarei.
Vale ressaltar que sempre preferirei Chaol, ele me conquistou desde o primeiro livro, e agora demostrará sentimentos pela assassina, deixando que se coração fale mais alto que qualquer outra coisa.
E que final foi esse???? Simplesmente revelador,não acreditei que terminava assim, a autora brinca demais com meus sentimentos, mais estou louca para ler o terceiro livro da série. Simplesmente apaixonada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário