terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha – Spettacolo(Rafaela Papini)



Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
 Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na platéia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

E hoje a resenha é sobre mais uma autora nacional, Rafaela Papini. Essas são as primeiras impressões, na verdade, que tive privilégio de poder ler, a história me prendeu de um jeito que eu não sabia ser possível.

A história é narrada em terceira pessoa, as vezes por Hiram ou Malu(personagens que já estou amando).

Hiram é um homem de vinte e poucos anos, sua vida é um pouco agitada, e este é a principal atração do circo Spettacolo,ele acha libertador o jeito que controla as chamas, é um tipo de pessoa que gosta do que faz, aliás, cresceu ali, sobre aquele trailer, as bailarinas, malabaristas... tudo isso faz parte da sua vida, porém, depois da morte de sua mãe que ainda o assombra ele sente um pouco de vazio em si. E agora o único companheiro é seu cachorro, Capitão.  

Malu é uma garota extremamente esforçada, trabalha em uma lanchonete para poder pagar a sua faculdade e é uma pessoa simples. Tem um relacionamento de três anos com seu namorado Pedro, no entanto, ele parece não se importar muito mais, a deixa esperando, não liga e nem dá muitas notícias suas. Claro que ela fica abalada e triste com tudo isso, se perguntando se realmente vale a levar aquilo adiante.

Adorei a amizade que ela tem com a sua melhor amiga, Kátia. Diferente dela, ela é atrevida, mais “solta”, tem atitudes. As duas são como irmãs.

O destino de Hiram e Malu se cruzam, durante a apresentação Hiram se vê parado, encarando a bela e jovem garota de olhos azuis. Como um par de olhos azuis o deixou tão vidrado? Por que ele parou ao seu próprio espetáculo para repará-los? O sentimento que sentiu naquele momento era inexplicável.

Eu realmente estou louca para saber o resto dessa maravilhosa história, a vida no circo me lembrou a minha infância, quando eu fui ao circo pela primeira vez com meu pai, uma sensação maravilhosa que a autora conseguiu transmitir e eu super amei isso.

Agora me diz, por que é tão injusto vida de leitor, ein?? Quero para agora o livro(esperando meu dinheiro para comprar)! Curiosidade já está matando aqui. Super indico gente, é maravilhosoo. *-*

O livro é da Editora Arwen que por sua vez sempre tem capas de tirar o fôlego, os links: 
Quem puder curta a página no facebook para saber das novidades e se manter atualizado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário